segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fopecom promove debate sobre implementação da Rádio Frei Caneca


Evento vai discutir funcionamento da rádio, criada em 1960 e que só agora recebe outorga para funcionar.

Nesta terça, a partir das 14h, o Fórum Pernambucano de Comunicação - Fopecom promove, no Recife, debate sobre a Rádio Frei Caneca. Na ocasião, estará em discussão de que forma se dará o funcionamento da Rádio Cultural e Educativa do Recife. Participam da mesa de discussão, Renato L, secretário de cultura do Recife e Osnaldo Moraes, jornalista e membro da diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (SinjoPE), com mediação da jornalista Cátia Oliveira, integrante do Fopecom. O evento acontece no Auditório Térreo do Porto Digital, no Bairro do Recife.
O objetivo do evento é também discutir como os diversos segmentos da sociedade interessados poderão contribuir para a implementação da rádio pública do Recife. Grupos de Trabalhos na gestão municipal anterior construíram propostas de funcionamento para a Rádio Frei Caneca. Agora, estas propostas serão retomadas.
O projeto da Rádio Frei Caneca foi criado em 1960, pelo então vereador Liberato Costa Júnior. A outorga definitiva, concedida pelo Ministério das Comunicações, foi anunciada no dia 1º de julho deste ano, pela Prefeitura do Recife. Também foi assinada uma portaria, criando o Grupo de Trabalho que deve acompanhar o processo de implementação da Rádio Frei Caneca.

Serviço
O quê? Debate Rádio Frei Caneca: Desafios e Perspectivas
Quando? 2/08, às 14h
Onde? Auditório térreo do Porto Digital - Rua do Apolo, 181, Bairro do Recife, Recife.

Fonte: Prioridade Absoluta - Auçuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário