segunda-feira, 4 de abril de 2011

Procura-se o desenvolvimento em Glória do Goitá?


O termo desenvolvimento, palavra muito comum na linguagem política tem sido muito falada pela gestão pública de Glória do Goitá. Mas, afinal, o que é desenvolvimento? Tanta se fala em desenvolvimento que essa palavra, acabou ficando na moda. Porém, não se discute sua grandiosidade. Será que desenvolvimento é querer mudar a economia de uma cidade? É parar a cidade no tempo e ficar esperando com fome, a chegada de fábricas? É abandonar a educação e as escolas do campo? É deixar a saúde um caos? É não cuidar do saneamento básico? É não investir nos jovens e cursos profissionalizantes? Que desenvolvimento é esse? Glória do Goitá está parada no tempo, enquanto as cidades da região se desenvolvem. Glória do Goitá está perdendo seus filhos que todos os dias abandonam sua terra natal em busca de melhores oportunidades de vida.
Minha gente, desenvolvimento é muito mais do que usar o microfone em seções enganosas e repetitivas. Desenvolvimento é muito mais do que querer vender uma mentira, como se fosse uma verdade. Desenvolvimento é muito mais que enganar. A isso, damos o nome de injustiça, de falso conceito, de negação de direitos.
Desenvolvimento é proporcionar aos cidadãos e cidadãs, melhores serviços contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. É oferecer boas condições de trabalho aos servidores públicos, proporcionando condições de trabalho que conduzam ao reconhecimento profissional. É acreditar nas pessoas, é investir em ações sociais, preservar o meio ambiente, investir na economia e, sobretudo, ter vontade, iniciativa e liderança para que as coisas aconteçam. Mas, em Glória do Goitá, por enquanto, só existe desenvolvimento no slogan da Prefeitura que na verdade, é uma vergonha. Porque de desenvolvimento com participação não vemos, nem mesmo, o tão falado e prometido orçamento público.

2 comentários:

  1. Mais uma vez, parabéns pela reportagem e pela sua linguagem clara q aborda os assuntos, de fácil interpretação para todos!!! Na espera de mais reportagens... Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado companheiro, fico feliz por, encontrar aqui, noticias. Continue acessando e sugerindo pautas.

    ResponderExcluir