sábado, 30 de abril de 2011

Mais uma vez: CENSURA


Amigos leitores e amigas leitoras, infelizmente, vivemos numa sociedade onde falar a verdade é motivo de perseguição. Depois ter meu nome divulgado na Rádio Goitacaz FM, como “mentiroso” por falar fatos reais da cidade, e todos sabem disso. Fui surpreendido com um comunicado da direção da rádio, que legalmente é “comunitária”, dizendo que eu estava SUSPENSO POR TEMPO INDETERMINADO. Motivo “calúnia”. Pois é, falar a verdade e defender os direitos dos mais necessitados, é motivo de perseguição e isso ainda pode ter conseqüências drásticas. Mas, isso não pode me frustrar, nem inibir. Mesmo assumindo todas as conseqüências, continuemos defendo os direitos da maioria que sofre todos os dias, a influência de meios de comunicação tendenciosos e que desrespeitam os direitos humanos.

5 comentários:

  1. NÓS QUE FAZEMOS A BRAÇO PERNAMBUCO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS ESTAMOS HORRORIZADOS COM ESTA FALTA DE RESPEITO A DEMOCRACIA, BASTA CENSURA! NÃO PODEMOS VOLTAR A UMA PAGINA DO PASSADO QUE SÓ TRAZ TRISTEZA AO NOSSO POVO, A NOSSA ENTIDADE JUNTO COM NOSSAS 62 FILIADAS EM TODO ESTADO E MAIS O MOVIMENTO NACIONAL PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO EM TODO BRASIL VAMOS NÓS MOBILIZARMOS EM PRÓ DO COMPANHEIROS PERSEGUIDOS POR ESTA DITADURA VERGONHOSA! BASTA DE CENSURA!!
    ASS: WAGNER SOUTO RÁDIO AMPARO FM OLINDA E DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA ABRAÇO PERNAMBUCO DE RÁDIOS COMUNITÁRIAS

    ResponderExcluir
  2. Querido Wagner Sales Souto, se foi você mesmo que escreveu esta mensagem, pra você ser um profissional de verdade e defensor das Rádios, deveria ouvir a direção da emissora antes de posta este comentário, pois a Rádio legalmente fez o correto, pois o Everaldo Costa estava usando a Rádio, para se promover politicamente coisa que não é permitido Sr. Wagner, abraços e passe bem.

    Alexandre Borges – Diretor Presidente

    ResponderExcluir
  3. Estou solidário a Everaldo, jornalista conhecido pelo empenho na defesa da liberdade de expressão não só em sua região, mas eu todo o estado de Pernambuco. Um absurdo como este não deve acontecer em meio de comunicação algum, em especial numa rádio comunitária.

    Ivan Moraes Filho

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos e todas amigos e defensores da democracia e liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
  5. Ser chamado de mentiroso por divulgar as irresponsabilidades que há na cidade? calúnia por falar a verdade? tem alguem se fazendo de cego?
    Defensor da democracia e liberdade de expressão².

    ResponderExcluir