sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cresce o número de jovens alcoolatras em Glória do Goitá


O Álcool está cada dia mais presente na vida dos jovens. Em Glória do Goitá, assim como em muitas cidades da região, é comum vermos adolescentes e jovens bêbados nas ruas. Nos finais de semana podemos presenciar bares lotados, animados por altos sons de carros. É constante a presença de jovens nesses espaços.
Perguntamos a alguns jovens os motivos mais freqüentes que os levaram ao consumo do álcool. Entre os fatores que mais se destacam são influência dos amigos e familiares e a falta de oportunidade para emprego, ou geração de renda. “Muitas vezes suas necessidades afetivas e físicas não são supridas em casa, e, infelizmente, eles buscam no álcool, o apoio de lhes faltam”, comenta Rodrigo Martins, presidente do Grêmio da Escola Barros Guimarães. “Essa situação poderia ser revertida se os jovens tivessem acesso ao lazer, cursos profissionalizantes e boas oportunidades”, finaliza.
É preciso que o Governo Municipal, através do prefeito, possa oferecer oportunidades para as juventudes. Os jovens glorienses clamam por oportunidades, por melhor educação, por curso de qualificação, por emprego. Mas, até agora, nada. Mas, enquanto isso, Djalma Paes (PSB), prefeito do município, usa o microfone da rádio Goitacaz FM, durante o "proibido" programa Almoço com o Prefeito, para declamar a seguinte frase: "querendo ou não eu sou o prefeito, e vocês vão ter que me aguentar". Para quem ele falou isso?

5 comentários:

  1. "querendo ou não eu sou o prefeito, e vocês vão ter que me aguentar".

    parece frase de ditador. :(

    ResponderExcluir
  2. Realmente, isto é fato em Glória do Goitá.
    Mas por outro lado depende da família onde o jovem está inserido. Não é porque em minha cidade não há escolhas, como cursos profissionalizantes, por exemplo, que vou procurar o "mal caminho".
    O que precisamos entender é que é necessário uma união entre família, sociedade, município, isto é, todas as instituições. Para que melhore a vida dos jovens glorienses!

    ResponderExcluir
  3. Se realmente a frase citada acima foi dita, creio que seja necessário repensa-la, pois não é assim que as coisas funcionam!

    ResponderExcluir
  4. Pois é foi dita, sim, e através do rádio, onde muitas pessoas estavam ouvindo. Enfim.

    ResponderExcluir